Pintura Residencial

O visual é o que determina a aparência de qualquer ambiente. Uma casa pintada corretamente renova o espírito do lar. Portanto, os métodos usados devem ser escolhidos a dedo, pois é ali que o morador permanecerá a maior parte do tempo. Seja para os espaços internos ou externos, o serviço de pintura residencial deve ser planejado da melhor forma para que todos se sintam satisfeitos dentro ou fora de casa.

Embora possa parecer que a pintura se trata apenas de um acessório de decoração, os benefícios vão além. Ela serve para isolar termicamente um espaço, tornar o ambiente mais higienizado, controlar a luminosidade do local e ainda é capaz de mudar o estado psicológico das pessoas que estão em uma residência.

Pinturas muito fortes, dependendo do local onde são empregadas, deixam o ambiente demasiadamente carregado. Por esse motivo, além de combinar as tendências e o estilo dos moradores, é necessário conhecer a superfície sobre a qual a tinta será aplicada. Concretos e rebocos, por exemplo, precisam de atenção especial, já que os materiais utilizados para esse tipo de construção podem afetar, quimicamente, a textura das tintas.

Analisar a parede que será pintada e fazer uma varredura do ambiente são tarefas primordiais dos bons pintores. Danos eventuais, tais como manchas, rachaduras ou pregos expostos, devem ser corrigidos antes da aplicação da tinta.

Quem deseja uma parede lisinha não pode se esquecer de fazer o lixamento da forma correta. É ela que dará perfeição à pintura e trará qualidade ao trabalho final. Já se encontra disponível no mercado as lixadeiras elétricas, que cumprem a função com eficácia e rapidez. Em seguida, o pintor deve aplicar uma massa corrida, responsável por reparar itens que estavam expostos, como algumas madeiras e outros metais. Os batentes e os rodapés também devem ser cobertos com fita isolante, enquanto que o chão deve ser coberto com papelão ou jornal para que a tinta não respingue por esses locais.

Todos esses cuidados de nada valem se a escolha do pintor não for a mais acertada. Para todo bom profissional, há um custo. Mas quem procura serviço de qualidade deve fazer um orçamento com empresas especializadas, primeiramente, para que a mão de obra saia conforme o esperado. As equipes profissionais apresentam sempre as melhores soluções para a sua casa, com equipamentos modernos e funcionários experientes. Assim, você evita problemas futuros, ao mesmo tempo em que sua residência recebe aquela camada de tinta fresca!