Restauração de Fachadas

Restauração-de-Fachada-1A fachada é a primeira impressão que se tem de um edifício. Por essa razão, conservá-la em seu melhor estado é muito importante para a valorização de qualquer imóvel, que pode ser residencial, comercial ou até mesmo um condomínio. Como resultado, moradores e visitantes sentem-se bem por entrar em um espaço bem cuidado. No entanto, com o passar do tempo, torna-se indispensável que sejam feitos reparos na fachada, já que ela é a parte mais exposta de uma construção, portanto, também está mais sujeita ao desgaste natural causado pelo tempo e pelas intempéries.

Restauração-de-Fachada-2Na hora de escolher uma empresa para realizar a restauração da parte externa do edifício é essencial que se decida por uma companhia que tenha boas referências e utilize os melhores produtos para executar o trabalho. É justamente isso que a Soutech, empreendimento com anos de experiência em soluções em pintura, oferece. O comprometimento da companhia passa pela parceria com fornecedores consagrados e reflete-se no resultado dos serviços apresentados.

Descubra como funciona a restauração da parte externa das construções

Antes de começar a restauração, a Soutech avalia o nível de deterioração da fachada. A partir dessa análise, é possível proceder com a manutenção apropriada. Nas grandes cidades e em regiões com maior índice de chuva, a tendência é que a tinta descasque mais rapidamente. A sujeira costuma aumentar nesses casos também. Outros fatores que afetam o exterior de um imóvel são a poeira e o vento. Por todas as variáveis descritas, é difícil estimar quando a fachada precisará de reparos.

A manutenção por meio de limpeza é a mais comum e a que deve ser feita com mais frequência. Esse trabalho não é tão simples quanto parece, pois exige preparo e máquinas especiais. A lavagem inclui desde as paredes até as janelas, com o intuito de tornar a entrada do prédio visivelmente mais limpa. Por sua vez, a restauração com pintura pode ser usada para corrigir os locais onde a tinta teve desgaste, além de esconder manchas acumuladas. Caso o administrador ou dono do imóvel queira, o reparo da fachada consegue mudar a cor do patrimônio e embelezá-lo.

Se a área externa estiver muito afetada, a recomendação é que se planeje uma reforma. Nesse caso, inicia-se com a solução de danos na estrutura do prédio e prossegue-se com a pintura. Por fim, é essencial que a fachada passe por uma boa limpeza que a deixará novamente na condição desejada.

1
Olá,
Posso ajudar?
Powered by